Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Seduc lança programa de Expansão de Tempo Integral

A solenidade acontece no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira

Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fará o lançamento, nesta quinta-feira (27), do Programa de Expansão dos Centros Estaduais de Tempo Integral. A solenidade acontecerá às 10h30, no palácio de Karnak, e terá a participação do governador do Estado, Wellington Dias, da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, do superintendente de Ensino, Carlos Alberto Pereira e demais autoridades.

O governo do Estado do Piauí, em 2008, deu um grande passo ao decretar a instituição dos Centros Estaduais de Tempo Integral e, nove anos depois, continua no firme propósito de oferecer à comunidade piauiense uma escola de qualidade com o maior volume de escolas transformadas em Centros Estaduais de Tempo Integral. 

Em 2017 são 25 novos centros. As Metas dos Planos Nacional e Estadual refletem a vontade da Seduc e do Governo do Piauí em oferecer uma escola melhor para cada estudante piauiense. "Entendemos que, para isso, precisamos adequar os espaços escolares, aperfeiçoar as estratégias pedagógicas, valorizar cada vez mais os profissionais da educação e orientar a gestão escolar numa prática democrática. Daí a importância das parcerias com o MEC e Banco Mundial", explica a secretária da Educação, Rejane Dias.

A ampliação dos Centros Estaduais em 2017, realizada em parceria com o MEC, priorizou o Ensino Médio nas modalidades Regular com 23 novos centros e Profissional com 02 novos centros, além de melhorias em 05 centros implantados nos anos anteriores.

O funcionamento dos Centros Estaduais de Tempo Integral se dá com uma jornada diária de 9 horas aula e semanal de 45 horas para toda a comunidade escolar. Para garantir a permanência na escola, os estudantes recebem alimentação saudável, sendo um lanche pela manhã, almoço e lanche à tarde.

Com a expansão dos Centros Estaduais de Educação, o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Estado da Educação, reafirma o compromisso de garantir a educação com qualidade social para os estudantes piauienses que buscam na escola pública da rede estadual o caminho para uma vida melhor.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto