Seduc mantém programas de orientação a adolescentes

Seduc mantém programas de orientação a adolescentes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Educa??o, representada pela supervisora da Coordena??o de Programas e Projetos Especiais, professora Maria Silva Galv?o, participou de audi?ncia p?blica na Comiss?o de Direitos Humanos da Assembl?ia Legislativa do Piau?, ontem (04) ? tarde, para discutir a legaliza??o do aborto no pa?s.

O tema gerado muita pol?mica ? ? motivo de discuss?o em todos os segmentos da sociedade brasileira, desde que o projeto de Lei 1135/91, que retira do C?digo Penal o artigo que pune a mulher com deten??o nos casos de aborto, foi proposto na C?mara dos Deputados.

A Secretaria de Educa??o desenvolve programas, como o Sa?de e Preven??o nas Escolas, Atitude pra Curtir a Vida, em parceria com o Minist?rio da Cultura (MinC), que visam melhorar o di?logo e a troca de experi?ncias entre a fam?lias, o aluno e a comunidade, discutindo temas de interesses dos jovens, como a sa?de sexual, reprodu??o, aborto, diversidade e cidadania.

Os programas tamb?m objetivam a forma??o e a conscientiza??o de profissionais de Educa??o e Sa?de sobre a necessidade de se buscar a melhor resposta para as d?vidas dos jovens sobre sexualidade, objetivando reduzir os ?ndices de gravidez n?o-planejada, abortos clandestinos e mortes entre os adolescentes, que se refletem em evas?o escolar e em gastos com sa?de para atendimentos ?s jovens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES