Seduc oferta 2.500 ingressos para Revisão Solidária do Enem; saiba

Transmitidas será ao vivo pela TV Meio Norte, durante 2 horas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (6), será realizada a 19ª edição da Revisão Solidária Mega Toti Enem. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), parceira das Revisões Solidárias, disponibilizará 2.500 ingressos para os alunos da rede pública estadual. A revisão será no Teresina Hall, de 8h às 14h.

A revisão, que já está consolidada em Teresina, está se expandido para outros municípios do estado, por meio de parcerias. A revisão visa,0 exclusivamente, à preparação dos alunos para o Enem.

As Revisões Enem Solidárias são feitas duas vezes por ano em Teresina, uma no mês de maio e a segunda em setembro.  No último encontro, cinco mil alunos participaram da revisão e foram arrecadadas oito toneladas de alimentos. As aulas serão transmitidas ao vivo pela TV Meio Norte, durante 2 horas.

O idealizador das revisões, Luciano Mourão, afirma que o objetivo do evento é qualificar os alunos com professores capacitados e arrecadar alimentos. "Nossas revisões são feitas por uma equipe altamente qualificada para a preparação dos exames do Enem. Nossas aulas são divertidas e atraentes para repassarmos o conteúdo de forma dinâmica. Também arrecadamos alimentos para serem distribuídos para entidades beneficentes", explica Luciano.

Ele acredita que a educação é o agente transformador que faz toda a diferença na vida de um jovem. "O termo Toti vem da biologia, das células tronco que são totipotentes, ou seja, tem total capacidade de se tornar o que desejarem. A mensagem para os nossos alunos é que todo e qualquer aluno tem a capacidade de conseguir vencer na vida e ser o que bem quiser, basta ter empenho e dedicação. E estamos aqui para ajudar esses jovens a alcançar as metas que eles estipularam para suas vidas, através da educação", finaliza.

No domingo, os alunos que comparecerem à revisão, receberão o material didático das aulas que abrangem todas as disciplinas do Enem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES