Seduc orienta reorganização do Calendário Escolar e reposição de aulas

A Seduc conta atualmente com 641 escolas e 200 mil alunos que se preparam, entre outras atividades, para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

Seduc orienta reorganização do Calendário Escolar e reposição de aulas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) emitiu na última segunda-feira (18), instruções normativas que tratam da reorganização do calendário escolar e da reposição de aulas para o ano letivo de 2022. O Tribunal de Justiça do Piauí decretou a ilegalidade da greve dos professores da rede pública estadual e determinou o retorno dos professores às salas de aula.

De acordo com a diretora de Ensino Aprendizagem da Seduc, Maria José Mendes, a reorganização se faz necessária para garantir o cumprimento dos dias letivos na rede estadual.

“Nesta terça-feira alinhamos com as Gerências Regionais de Educação, coordenadores e técnicos para apreciação e validação dessa normativa. Teremos um plano de monitoramento com foco para o cumprimento dos 200 dias letivos e o mínimo de 800 horas de carga horária para que os nossos estudantes não tenham prejuízo nas suas aprendizagens”, afirma a diretora.

Seduc orienta reorganização do Calendário Escolar e reposição de aulas - Foto: Ascom

Maria José reitera que esse é um momento importante para a retomada total das atividades pedagógicas. “É hora de recomeçar e de unirmos forças para garantir que os nossos estudantes consigam recuperar as aulas, ter uma aprendizagem qualificada e consigam atingir os indicadores educacionais que é a elevação da proficiência e mitigação do abandono”, concluiu a diretora.

A Seduc conta atualmente com 641 escolas e 200 mil alunos que se preparam, entre outras atividades, para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O Governo do Piauí trabalha para que todos os estudantes tenham educação de qualidade e consigam competir de forma paritária com outras redes de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES