Seduc participa em Brasília de reunião técnica do Mais Educação e Censo Escolar

O encontro será realizado, no período de 06 a 08 de abril.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da Secretaria da Educação e Cultura do Estado (Seduc) participam, em Brasília, de reunião técnica sobre o Programa Mais Educação e do Censo Escolar da Educação Básica 2015. O encontro será realizado, no período de 06 a 08 de abril, no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Texeira (Inep).

De acordo com coordenador Estadual do Censo Escolar, Jorge Ribeiro, o evento tem como objetivo orientar os coordenadores e técnicos a respeito do Programa Mais Educação e esclarecer sobre a coleta dos dados que compõe o censo. "Vamos ter a oportunidade de identificar e receber contribuições dos usuários quanto à definição dos campos de preenchimento das informações do Censo. E aprimorar a qualidade da coleta dos dados ", afirma Jorge.

Na programação do dia 06 está previsto a presença do coordenador geral do Mais Educação e do coordenador Estadual. Na oportunidade serão discutidos temas como as formas de informar o período para declaração e o financiamento, dentre outros assuntos referentes à execução do programa.

Já a pauta dos dias 07 e 08, contará com a participação da coordenadora nacional do Censo Escolar, Célia Gideon, e de representantes estaduais, para esclarecer dúvidas e apresentar propostas de melhoria dos conceitos e orientações constantes no caderno de instruções do Censo Escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES