Seduc: Prioridade de Rejane Dias é garantir início do ano letivo no Piauí

Seduc: Prioridade de Rejane Dias é garantir início do ano letivo no Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anunciada na manhã de hoje como secretária estadual da Educação, a deputada estadual Rejane Dias declarou que a prioridade no começo de sua gestão será garantir o início do período letivo de 2015. Paralelamente, a nova secretária pretende fazer um diagnóstico da pasta para iniciar um plano de ação para educação estadual.

“Temos informações escolas que ainda não terminaram o período letivo e outras que estão dispensando alunos por falta de estrutura e condições para as aulas e fornecer merenda. Precisamos garantir o final deste período, o início das aulas em 2015 e verificar a real situação da Secretaria, das regionais e das condições gerais das escolas. Somente então poderemos dar início as nossas propostas para a Educação”, comentou Rejane Dias.

Entre as propostas para a Educação, a futura secretária declara que pretende melhorar os resultados do ensino básico do Piauí. Para isso, fala em parcerias com as prefeituras e foco no ensino para melhorar os indicadores locais, principalmente o Ideb. No mais recente índice do Ideb, para 2013, o ensino médio da rede pública tem nota 3,0 (superando a meta para o ano em 0,2 pontos).

O Piauí já foi o lanterna nos primeiros anos do levantamento. Hoje a nota supera oito Estados, mas a pontuação ainda é muito baixa para os padrões desejados, que é superior a 6 pontos. “Precisamos melhorar a gestão, para gastar com mais racionalidade e ter mais retorno. Penso nos pontos que envolvem o ensino, como a estrutura das escolas, professores e gestores motivados para cumprirem suas metas e incentivar os alunos a manterem os estudos até os anos finais”, anunciou Rejane Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES