Seduc promove 4ª Gre com workshop para coordenadores de programas educacionais

A coordenadora do intercâmbio educacional , Gilvane Portela, acredita que a implantação desses programas ajudou as escolas da regional a elevar seus índices educacionais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


A 4ª Gerência Regional de Educação (Gre), da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), promoveu na manhã de hoje (20) um workshop com os técnicos e coordenadores responsáveis pelos programas pedagógicos implementados nas escolas sob sua jurisdição.

A coordenadora de Ensino e Aprendizagem da regional, Gildete Sousa, explicou que o objetivo do workshop é conhecer a realidade dos programas que funcionaram em 2014 e elaborar metas e estratégias a serem aplicadas em 2015. "Diagnosticando os sucessos e as falhas de cada programa, poderemos elaborar um plano de ação que contemple todas as escolas de forma que os programas funcionem com êxito em todas elas", disse.

Tarcísio Pires, gerente da 4ª Gre, complementou dizendo que a gerência regional tem o importante papel de planejar, coordenar, supervisionar e orientar as escolas com relação aos programas. "Esses programas são de grande importância, por isso estamos fazendo esse diagnóstico que vai nortear e buscar resultados junto às escolas".

A coordenadora do intercâmbio educacional "Aprender é uma viagem", Gilvane Portela, acredita que a implantação desses programas ajudou as escolas da regional a elevar seus índices educacionais.

"A Seduc, seguindo a proposta do Mec, oferece vários programas de suporte pedagógico para as escolas públicas. Temos Mais Educação, Mais Saber, Intercâmbio Educacional, ProEmi, Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, Pronatec, entre outros, e esses programas são muito necessários porque dão suporte pedagógico e às vezes financeiro, como o pacto que dá bolsa de estudo para os professores. As escolas da 4ª Gre avançaram bastante com a implementação desses programas", finalizou a coordenadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES