Seduc promove curso em escola agrotécnica

Seduc promove curso em escola agrotécnica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O curso de Horticultura B?sica, destinado a jovens e adultos do meio rural, acontece no per?odo de 7 e 12 deste m?s, na Escola Agrot?cnica Ant?nio de Brito Fortes, no munic?pio de Piracuruca. O curso ? promovido pela Secretaria de Educa??o e Cultura do Piau? (Seduc) em parceria com o Instituto Nacional de Coloniza??o o Reforma Agr?ria (Incra), Federa??o dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Servi?o Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Segundo o supervisor das escolas agrot?cnicas da Seduc, professor Silvestre Paulino, o objetivo ? oferecer habilita??o t?cnica em agricultura para assentados em ?rea de reforma agr?ria. Os alunos ter?o aulas das disciplinas b?sicas do Ensino M?dio e conte?do espec?fico de Pol?ticas e Projetos de Desenvolvimento do Campo e Agricultura, Sociologia Rural, Irriga??o, Mecaniza??o Agr?cola e Uso e Manejo de Conserva??o do Solo e da ?gua.

Durante o evento, ser? realizada a assembl?ia de pais e mestres para avalia??o do ano de 2007 e tamb?m tra?ar as novas estrat?gias de atua??o visando a implanta??o de novos cursos na zona rural do Estado, al?m de fazer registro da realidade dos estudos complementares preparados pelos professores destacando a problem?tica do campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES