Seduc quer atingir marca de 200 mil matrículas de jovens e adultos

Wellington Dias assinou o decreto autorizando o aumento de 33%

A ação de busca ativa de alunos para o Programa Educação de Jovens e Adultos realizou na segunda-feira (23), o dia D mobilização "Hoje é o dia de voltar para a escola, não importa a idade", no município de Oeiras, onde está instalada provisoriamente a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário estadual, em alusão aos 194 anos da adesão do município de Oeiras à independência do Brasil.

A secretaria de Educação, Rejane Dias, enfatizou que está sendo feito um trabalho para que sejam feitas 200 mil matrículas em todo o Estado. "Estamos oportunizando para que pessoas que, por algum motivo, deixaram de estudar ou não tiveram a oportunidade de estudar possam se matricular e frequentar a escola. Para isso estamos fazendo esse chamado em todo o Estado. No Piauí infelizmente ainda é grande o número de analfabetismo e estamos buscando reduzir estes números abrindo horários flexíveis para que estas pessoas voltem às salas de aula", disse.

A dona de casa Pedrina Silva, aos 77 anos, fez a sua matrícula no segundo módulo do EJA e disse que já está na expetativa do início das aulas. "Estou muito feliz porque agora vou poder ler tudo que quiser, sem precisar pedir para ninguém. Não estudei, pois a minha vida sempre foi trabalhando e meu pai também não deixava com medo de fazermos bilhete para os namorados" disse.

Em Oeiras, o governador Wellington Dias assinou o decreto autorizando o aumento de 33% no valor da hora aula dos professores do Pronatec e ainda a autorização para a reforma da Unidade Escolar Farmaceutico João Carvalho e do prédio da Unidade Escolar José Coelho Reis, onde funcionará o Centro de Línguas estrangeiras do município.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com