Seduc realiza I Seminário do Ensino Religioso

Seduc realiza I Seminário do Ensino Religioso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educa??o e Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Supervis?o Estadual de Ensino Religioso, realizou dias 13 a 14 de setembro, o I Semin?rio do Ensino Religioso, no audit?rio do Instituto Superior de Educa??o Antonino Freire. O evento foi dirigido aos supervisores e coordenadores das escolas de 1? ? 4? s?ries da rede p?blica de ensino.

Os objetivos do semin?rio era de proporcionar aos participantes o conhecimento das leis vigentes que regulamentam a mat?ria do Ensino Religioso, propiciar subs?dios que ajudem na metodologia da pr?tica pedag?gica e orientar o acompanhamento sistem?tico dos avan?os e dificuldades dos sujeitos envolvidos no processo educativo, atrav?s de instrumentais oferecidos pela coordena??o do ensino nas escolas.

Na programa??o,oficinas e plen?rias. ?O Ensino Religioso ? tratado como o patinho feio dentro da Educa??o?, brinca Arabela Martins, supervisora do Ensino Fundamental Religioso. ?Para ser um bom profissional desta disciplina n?o ? necess?rio pertencer a alguma religi?o, mas ? preciso ter profissionalismo. Sou cat?lica, mas n?o dou minhas aulas apenas pela vis?o cat?lica?, revela.

Para a professora Marlete Ribeiro, da Unidade Escolar Cipriano Leite, as informa?es adquiridas no encontro est?o sendo importante, porque esclarecem muita coisa. ?Este semin?rio nos d? condi?es de trabalhar melhor, agora sentimos que temos o suporte para defender a esta ?rea?, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES