Sefaz agiliza trânsito de mercadorias para fim de ano

Sefaz agiliza trânsito de mercadorias para fim de ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada do final de ano, h? um maior tr?nsito de mercadorias, intensificando o trabalho de fiscaliza??o da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Para tornar mais ?gil a libera??o das cargas nesse per?odo, aconteceu, neste s?bado (10), na Escola Fazend?ria, uma reuni?o do secret?rio da Fazenda, Ant?nio Neto, com todos os representantes das Transportadoras Conveniadas com a secretaria.

A Sefaz conta hoje com 49 Transportadoras Conveniadas, cuja Se??o, desde o ano de 2005, vem passando por mudan?as com o objetivo de melhorar cada vez mais os servi?os na ?rea de fiscaliza??o do transporte de mercadorias. Houve uma descentraliza??o do setor, pois, anteriormente, as transportadoras s? podiam resolver suas pend?ncias em Teresina. Agora, existem mais tr?s p?los encarregados dessa fun??o localizados nas cidades de Picos e Floriano, regi?o Sul do Estado, e Parna?ba, na regi?o Norte do Piau?.

?Aumentou o n?mero de servidores respons?veis pelos servi?os relacionados ?s transportadoras, a estrutura f?sica tamb?m foi melhorada, al?m da implanta??o de sistemas tecnol?gicos que facilitam o controle das notas fiscais?, afirmou Francisco Edson Marques, gerente de Controle de Mercadorias em Tr?nsito na Sefaz.

Durante o encontro deste s?bado, os representantes das Transportadoras puderam tirar d?vidas e discutir as a?es necess?rias para tornar mais r?pida a libera??o de caminh?es com cargas sem prejudicar o trabalho de fiscaliza??o nos postos da Sefaz. Foi tamb?m feito um balan?o das a?es nessa ?rea durante todo o ano de 2007.

?S?o incontest?veis as melhorias no setor, deixamos de ser transportadoras para sermos parceiros da Sefaz? afirmou Nylot Ribeiro, representante da Transportadora Cometa.

Para o pr?ximo ano, s?o previstas mais mudan?as n?o s? para o setor de Transportadoras mas em toda as ?reas da secretaria. ?Para 2008, est?o previstos projetos importantes, novos equipamentos e sistemas tecnol?gicos, investiremos em capacita??o profissional, principalmente melhor atendimento ao contribuinte?, afirmou o secret?rio Ant?nio Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES