Sefaz arrecada 236 presentes para campanha Papai Noel dos Correios

A entrega ocorreu nesta segunda-feira (28), na Escola Fazendária

A Campanha “Papai Noel dos Correios” bateu recorde de arrecadação na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), parceira da instituição há anos. Foram 236 presentes doados. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (28), na Escola Fazendária, com a presença do bom velhinho.

Das 260 cartas disponibilizadas à Sefaz, 236 foram adotadas, beneficiando crianças da Escola Municipal Parque Itararé, localizada no Centro de Teresina.

As cartas foram escritas em sala de aula e selecionadas pelas secretarias da Educação do Estado e Município.

“Eu queria agradecer a todos que participaram desse projeto. Ele só existe porque vocês fazem a sua partilha. Esse projeto leva alegria para as crianças que vivem em vulnerabilidade social. Elas escrevem a carta com a expectativa de receber o presente, nós fazemos essa ponte”, disse Gilvan Cardoso, Papai Noel dos Correios há 25 anos.

Entrega de presentes da campanha Papai Noel dos Correios  (Crédito: Reprodução)
Entrega de presentes da campanha Papai Noel dos Correios (Crédito: Reprodução)

Funcionário da instituição há 28 anos, ele ressalta o lado pedagógico da campanha, que teve início em 1997. “Nesse presente está incluido o sorriso de uma criança, o brilho do olhar, a iniciativa de despertar na criança a leitura e a escrita. Tem o seu lado pedagógico. Essas crianças vão ficar felizes. Ofereço o sorriso delas a vocês da Sefaz”, afirmou Gilvan.

Fonte: Portal Meio Norte