Sefaz autua empresas por sonegação fiscal no PI

Sefaz autua empresas por sonegação fiscal no PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de Intelig?ncia Fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) autuou, na noite desta quinta-feira, 12, duas empresas de transporte interestadual por sonega??o fiscal ao venderem passagens do trecho Timon/Fortaleza, em Teresina, destinando o ICMS (Imposto sobre Circula??o de Mercadorias e Servi?os) para o Estado do Maranh?o.

Segundo o gerente de Controle de Mercadorias em Tr?nsito da Sefaz, o auditor fiscal Francisco Edson Marques, a opera??o ? resultado de um trabalho de investiga??o que o grupo de Intelig?ncia Fiscal vem realizando no Estado visando ao combate da sonega??o fiscal.

?Essa a??o espec?fica ? resultado de um trabalho cont?nuo que vem sendo realizado por nossa equipe, auditores fiscais e t?cnicos da blitz itinerante, que atuam fiscalizando empresas, por meio do cruzamento de dados a partir de investiga?es pr?vias sobre a situa??o e o trabalho dessas empresas?, explica o gerente.

As duas empresas autuadas estavam vendendo bilhetes de passagens da cidade de Timon (MA) para a cidade de Fortaleza (CE) no Terminal Rodovi?rio Luc?dio Portella, em Teresina, e em um posto de gasolina pr?ximo ao terminal. ?Como o servi?o ? feito em Teresina, o imposto teria que ser destinado para o Piau?, e n?o para o Maranh?o, como vem acontecendo; isso caracteriza sonega??o fiscal e concorr?ncia desleal?, afirma Francisco Edson.

A opera??o, que foi iniciada no final da tarde desta quinta-feira e contou com o apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tribut?ria (Deccoterc), come?ou com a equipe de fiscaliza??o da Sefaz observando todo o movimento no terminal e no posto de gasolina, estendendo-se at? a madrugada desta sexta-feira, 13, quando os fiscais conversaram com os respons?veis pelas empresas e seus advogados.

De acordo com Francisco Edson, as empresas foram autuadas em R$ 4,5 mil entre impostos e multas, que j? foram pagos. O caso foi encaminhado ? Deccoterc para investiga??o criminal, j? que as empresas cometeram crime contra a ordem tribut?ria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES