Sefaz autua empresas que emitiam notas falsas

Sefaz autua empresas que emitiam notas falsas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de Intelig?ncia Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Piau? (Sefaz), em parceria com a Comiss?o de Combate ?s A?es do Crime Organizado (Cico), apreendeu, na manh? da ?ltima quinta-feira (13), mercadorias irregulares que estavam sendo comercializadas por uma quadrilha que atuava no ramo de pe?as de autom?veis e j? estava sendo investigada h? algum tempo por aplicar golpes utilizando cheques frios na capital.

Segundo informa?es do Sistema de Intelig?ncia da Sefaz, a quadrilha, que comprava mercadorias com documenta??o falsa, efetuava o pagamento e em seguida levava os produtos para duas ?empresas fantasmas?. Ap?s verifica??o no cadastro da Secretaria da Fazenda foi constatado que, embora as empresas tivessem registros, elas n?o estavam instaladas nos endere?os fornecidos. ?O que realmente funcionava nos endere?os indicados era uma lanchonete e uma resid?ncia?, informou a equipe da Sefaz.

Durante a opera??o, tamb?m foi feita a interdi??o do dep?sito localizado na regi?o Sudeste de Teresina, que funcionava clandestinamente e abrigava as mercadorias adquiridas pela empresa. ?J? hav?amos recebido den?ncias sobre essas empresas e, como se tratava de um crime de sonega??o de impostos, a parceria com a Secretaria de Fazenda permitiu que fossem tomadas as devidas provid?ncias?, afirmou o delegado Paulo C?sar, integrante da Cico.

Os empres?rios envolvidos foram detidos e toda a mercadoria foi apreendida pela Sefaz, assim como tamb?m houve o lacre do estabelecimento e a cobran?a dos impostos e multas previstos pela lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES