Sefaz disponibiliza autoatendimento para os contribuintes

De acordo com a Sefaz, a modalidade de baixa constitui-se como alternativa para que o contribuinte sem pendências fiscais possa, através da internet, encerrar suas atividades em até 24 h após o pedido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (13) DO JORNAL MEIO NORTE

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), disponibiliza para os contribuintes do Piauí o “Baixa de Arquivos Dief”. Através do serviço de autoatendimento, o contribuinte pode realizar download de todo o histórico de arquivos das Declarações de Informações Econômico-Fiscais (Dief) enviadas à Sefaz PI, graças às informações salvas no Banco de Dados da Secretaria.

O Programa da Declaração de Informações Econômico-Fiscais DIEF, é a ferramenta que permite ao contribuinte declarar toda a informação de movimentação econômica da sua empresa para a Secretaria da Fazenda. Como o novo sistema de downoad, basta possuir cadastro no Sistema de Autoatendimento da Secretaria da Fazenda, e acessar o módulo Baixa Cadastral Eletrônica, em seguida o contribuinte deverá utilizar a funcionalidade 'Solicitar Baixa Eletrônica', disponível na aba 'Baixa Eletrônica'.

De acordo com a Sefaz, a modalidade de baixa constitui-se como alternativa para que o contribuinte sem pendências fiscais possa, através da internet, encerrar suas atividades em até 24 h após o pedido. E uma vez iniciado o procedimento de baixa, o sistema gerará um processo administrativo numerado que poderá ser consultado através da opção ‘Consultar Baixa Eletrônica’ também localizada na aba 'Baixa Eletrônica'.

Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES