Segunda dose das vacinas já começou a ser enviada aos municípios do PI

Sesapi trabalha para assegurar novas remessas de vacina e assim ampliar a vacinação

Secretario de Estado da Saúde Florentino Neto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde já iniciou o envio da segunda dose da vacina contra a Covid-19 referente ao primeiro lote dos imunizantes coronavac que chegaram até o Piauí. As vacinas foram enviadas juntamente com a primeira dose do último lote chegou ao estado no último domingo. Ao todo o Piauí já recebeu 132.760 vacinas para realizar a imunização da população, o último lote deve atender mais 6% dos profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos.

A Segunda dose é essencial para que o paciente seja considerado imunizado definitivamente contra a Covid-19. Para ter acesso a sua segunda dose, todas as pessoas que recebeream a primeira dose da vacina foram notificados sobre o momento que deveriam retornar em busca da segunda dose da vacina.

“A Secretaria tem todo um planejamento logístico para assegurar a segunda dose da vacina para a nossa população que já recebeu a primeira dose do imunizante , iniciamos o transporte dessas doses juntamente com as doses do último lote que recebemos no último e assim iniciamos a imunização completa de parte da nossa população”, explica o Secretario de Estado da Saúde Florentino Neto.

O gestor fala ainda que o trabalho da Sesapi nesse momento também está voltado para assegurar novas remessas da vacina até a próxima semana, podendo assim avançar mais nos públicos que estão recebendo a vacina, chegando a outros grupo0s de idosos abaixo dos 90 anos.

“Dessa forma nós vamos gradativamente atingindo novos públicos na vacinação até chegarmos em toda a população. É esse trabalho que queremos executar em parceria com os municípios e assim garantir o direito a imunização dos piauienses”, reforça o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES