Segunda revisão Pré-Enem acontece neste domingo, dia 07 de maio

A segunda revisão vai acontecer no Theresina Hall de 8h às 13h.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará no próximo domingo, 7 de maio, a segunda revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pré-Enem 2017. A segunda revisão vai acontecer no Theresina Hall de 8h às 13h.

Durante todo o dia serão abordadas as disciplinas de Geografia, Matemática, Literatura, Química e Redação que serão ministradas pelos professores Adriano Ramalho; Josué Angélico; Hildaline Pinheiro; Antonio Jefferson e Francisco Rufino. Cerca de 3 mil alunos estão sendo esperados para a maior revisão Pré Enem do estado.

"Estamos esperando os nossos alunos do terceiro ano do ensino médio, do segundo ano, mas todo mundo pode participar, tanto de escolas públicas, como de privadas", disse a Coordenadora do Pré-ENEM da Seduc Hildalene Pinheiro. A professora disse ainda que como aconteceu em todas as revisões anteriores, os estudantes que comparecerem à revisão terão entrada, material didático e lanche gratuitos. Quem não puder comparecer ao local, poderá acompanhar a transmissão das revisões por emissoras de rádio, canais de TV e por alguns portais, via internet e redes sociais, além da transmissão via Canal Educação.

A Seduc está realizando uma revisão por mês em Teresina até a data do ENEM, no mês de novembro. A próxima está prevista para acontecer dia 4 de junho. E pra quem mora no interior, a Seduc vai realizar revisões contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação. No dia 20/05 acontece a primeira em Piripiri, dia 27/08 em Oeiras e dia 28/05 em Floriano, todas com a mesma qualidade das revisões realizadas em Teresina.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, que realiza a maior revisão para o Enem, no Piauí, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Fonte: Seduc
logomarca do portal meionorte..com