Segundo curso de Vipassana em presídio de MG precisa de servidores

Alunos antigos homens são bem-vindos para servir durante os 10 dias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para servidores estão abertas para o curso de 10 dias de Meditação Vipassana, que acontece entre 14 a 25 de maio na Penitenciária GPA em Ribeirão das Neves. Se você é um aluno antigo, tem disponibilidade e volição para servir neste curso e cumpre os requisitos que seguem, por favor, envie um e-mail para: info@minas-gerais.br.dhamma.org, que enviaremos mais informações sobre o processo de inscrição.

Alunos antigos homens são bem-vindos para servir durante os 10 dias. Os requisitos são: ter sentado pelo menos 3 cursos de 10 dias e servido outros 3 cursos de 10 dias.  O curso não será publicado na página do Vipassana Minas e, por isso, pedidos de inscrição para este serviço deverão ser solicitos por e-mail. 

Vipassana é uma entre muitas práticas de meditação existentes como, por exemplo, Shamata e Metta Bhavana. Uma das mais antigas que existe, o nome significa "ver as coisas como realmente são" e consiste em técnicas de contemplação e observação das sensações e da mente com a finalidade de gerar transformação.

Rodrigo Gaiga, diretor-presidente da Gestores Prisionais Associados (GPA), empresa que administra o complexo presidiário, afirma que “Quando falamos em meditação para os presos, estamos falando sobre a sua saúde mental. Se eu estou trabalhando com essas pessoas para que possam ter uma oportunidade ao sair de lá, eu preciso que pensem em si mesmos. E o curso foi uma oportunidade de eles pensarem em suas atitudes, no que eles queriam para o futuro deles após o cumprimento da pena."

Quando pensamos nos presídios como espaços para a recuperação e reintegração dessas pessoas à sociedade, faz todo sentido usar a meditação como uma ferramenta para fazê-los aprender a se familiarizarem e controlarem as próprias emoções, o que potencialmente pode torná-los menos agressivos e propensos a reincidirem no crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES