Segundo dia do Enem 2018 terá 30 minutos a mais de duração

O primeiro dia do exame continua tendo cinco horas e meia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (2018), dedicado a prova de exatas, terá 30 minutos a mais de duração. A partir deste ano os candidatos terão cinco horas para responder as questões de ciências da natureza, que inclui química, física e biologia, além de matemática. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

O primeiro dia do exame continua tendo cinco horas e meia de duração para que os candidatos respondam as questões de linguagens, ciências humanas e façam a redação. O edital do Enem 2018 foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).

Outra novidade para este ano é que os isentos do Enem 2017 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência, ou ainda, tiveram a justificativa reprovada após o recurso, deverão pagar o equivalente ao valor da taxa de inscrição se quiserem fazer o exame de 2018. O valor é R$ 82.

A justificativa de ausência no exame do ano passado deverá ser feita a partir das 10h do dia 2 de abril até as 23h59 do dia 11 de abril. Neste mesmo período, os candidatos também podem solicitar a isenção da taxa para o Enem 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES