Segundo PM morre com suspeita de febre maculosa durante curso no Rio

Mario César Coutinho do Amaral estava lotado há nove anos no Batalhão de Choque e era instrutor no Curso de Operações de Polícia de Choque

Segundo PM morre com suspeita de febre maculosa durante curso no Rio | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um policial militar morreu com suspeita de febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato, em curso durante o 7º Curso de Operações de Polícia de Choque. A morte do cabo Mario César Coutinho do Amaral, que estava lotado há nove anos no Batalhão de Choque e era instrutor no Curso de Operações de Polícia de Choque, foi informada na rede social do batalhão neste domingo (24/10). É o segundo PM do curso a morrer com suspeita da doença.

Nesse sábado (23/10), a Secretaria da Polícia Militar confirmou a morte de um sargento por suspeita da doença e informou que outros casos estavam sendo monitorados.  

É o segundo PM do curso a morrer com suspeita da doença - Reprodução/Rede Social

"A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do cabo Mario César Coutinho, ocorrida neste domingo (24/10).

O policial estava na corporação há nove anos e no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) há quatro, onde era instrutor.

A causa da morte ainda está sendo apurada.Ainda não há informações sobre o sepultamento”

Nas redes sociais amigos do policial militar lamentável. “Mais um amigo do BPCHQ se foi hoje com febre maculosa Cb Amaral estava internado há quatro dias”, escreveu um internauta.

Após o caso, a instrução foi suspensa, como foi publicado no Boletim Interno da corporação na edição de quinta-feira (21/10) por ordem do secretário Luiz Henrique Marinho Pires.

Um dos principais responsáveis pela transmissão da febre maculosa é o carrapato-estrela, que através de uma picada repassa a bactéria chamada Rickettsia rickettsii. Entre os sintomas estão febre alta e dor de cabeça.

FONTE: METRÓPOLES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES