Segurança discute estratégias para combate ao crime organizado no PI

A reunião teve como objetivo analisar os índices de criminalidade no Piauí e discutir estratégias para combatê-los.

Sejus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, participou, na terça-feira (12), de reunião do GCI – Gabinete de Gestão Integrada - com instituições que atuam na segurança no Estado. A reunião teve como objetivo analisar os índices de criminalidade no Piauí e discutir estratégias para combatê-los.

De acordo com o secretário Carlos Edilson, a Sejus tem papel fundamental para a garantia da segurança do Piauí. A Secretaria tem realizado o monitoramento de membros de facções criminosas no sistema penitenciário.

Órgãos de segurança se reuniram para debater estratégias - Divulgação/Sejus

“O nosso trabalho é impedir que as pessoas que estão sob nossa custódia tenham comunicação externa com o crime organizado. Nós estamos monitorando, dentro do sistema prisional, as pessoas que têm algum vínculo com facções. Elas estão sendo acompanhadas diariamente e nós estamos adotando protocolos especiais para manter a ordem e a disciplina nas penitenciárias e, também, garantir a segurança do nosso Estado”, afirmou.

Durante a reunião, o secretário de Justiça, juntamente com o diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa, apresentou o resultado da Operação Fim de Ano, realizada nas penitenciárias do Piauí.

“Tivemos um resultado bastante positivo. Isso se deu pela implementação de novos protocolos de segurança. Seguiremos monitorando e reforçando, cada vez mais, esses protocolos de disciplina nas unidades penais”, finalizou o secretário Carlos Edilson.

Órgãos de segurança se reuniram para debater estratégias - Divulgação/Sejus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES