Segurança investe mais de R$ 2 milhões em delegacias no Piauí

Estão previstas a entrega de novas obras em todo o estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Secretária de Estado da Segurança Pública, recebeu mais de R$ 2 milhões em investimentos para reformas, reparos e construções de novas delegacias e complexos na capital e interior do estado. Entre as obras concluídas e inauguradas, estão o Complexo de Segurança Pública de Parnaíba, delegacia de Bonfim do Piauí e ampliações nas unidades de Floriano, Buriti dos Lopes, Picos e Pedro II, além da instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher-Sul e Núcleo de Feminicídio.

“Nesses dois anos e meio de gestão, estão sendo feitos investimentos na parte estrutural e em material básico como aquisição de novos coletes, armas, munições, viaturas e outros equipamentos de proteção individual”, esclareceu o delegado-geral Riedel Batista. Ainda, segundo o delegado, a secretaria também tem investido em capacitação do policial civil por meio de cursos ofertados pela Academia de Polícia nas áreas de inteligência, direitos ambientais, armamento e tiro.

Para o segundo semestre deste ano, estão previstas a entrega de novas obras em todo o estado. Nos próximos dias, serão inauguradas, na capital, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e a Delegacia de Homicídios que passará a ser Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, dentro do modelo exigido pela Secretária Nacional de Segurança Pública.

Também está previsto para o mês de agosto a entrega da Central de Flagrantes de Parnaíba e as Unidades Integradas de Segurança nas cidades de Domingos Mourão, Elesbão Veloso, Vila Nova e Canto do Buriti.

“São importantes obras que serão concluídas e outras que estão em processo de andamento, obras estas que irão interferir diretamente na melhoria do atendimento à população e nas condições de trabalho dos policiais”, destacou o diretor financeiro da Secretaria da Segurança, coronel Rubens Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES