Segurança, Justiça e TJ discutem expansão de audiências de custódia

O secretário Fábio Abreu avaliou como positiva iniciativa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, recebeu os juízes José Airton Medeiros, da Corregedoria; e Paulo Roberto, representando Presidência do Tribunal de Justiça; para tratar da expansão das audiência de custódia para o interior do Piauí.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que as audiências de custódia sejam implantadas em todas as comarcas do país e o Piauí tem até maio para fazer essa ampliação. “Precisamos discutir esse assunto. Queremos ouvir as possibilidades e limitações dos órgãos envolvidos, para comunicar ao CNJ. Estamos somando esforços para atender a essa determinação e levar as audiências de custódia para o maior número possível de municípios”, defendeu Paulo Roberto, representando Presidência do Tribunal de Justiça.

De acordo com o juiz José Airton Medeiros, juiz auxiliar da Corregedoria, a ideia é fazer um mapeamento e cruzar informações para identificar os locais onde as audiências possam acontecer. “Com essas informações podemos planejar melhor essas ações. Uma alternativa pode ser a criação de comarcas com algumas cidades sede. Ou, estender as audiências de custódia para as cidades onde existem penitenciárias”, exemplificou.

O secretário de Segurança Fábio Abreu avaliou como positiva a iniciativa dos juízes e disse que o planejamento conjunto entre representantes do Executivo, Judiciário e Ministério Público pode facilitar à logística de transporte dos presos, considerado uma das dificuldades para implantação das audiências no interior. “Com essa integração e com um plano conjunto certamente acharemos uma solução viável para todos os envolvidos”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES