Segurança lança campanha de doação de bolsas e produtos de higiene

Campanha será lançada nesta sexta-feira (24)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança irá lançar, na próxima sexta-feira (24), durante a inauguração da Delegacia de Defesa do Direito da Mulher Sul. a campanha “Doe uma Bolsa”. A ideia é incentivar mulheres a doarem bolsas que não usem mais, além de produtos de higiene e beleza a outras mulheres que vivam em situação de vulnerabilidade social. 

“A ideia da campanha é pegar uma bolsa que não usamos mais, que esteja em bom estado, e colocar dentro sabonete, desodorante, hidratante, absorvente, brincos, maquiagem, escovas de cabelo, por exemplo, e doar para outras mulheres. Hoje, começamos a arrecadar esse material. Amanhã faremos o lançamento oficial da campanha, que vai continuar até o fim do mês ”, explica a delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança.

As doações podem ser feitas na Delegacia Geral e na sede da Secretaria da Segurança, de segunda à sexta, das 8h às 17h. As bolsas arrecadadas durante a campanha serão entregues para mulheres da zona Sul durante um encontro que será promovido pela delegada Anamelka Cadena, responsável pela Delegacia da Mulher Sul, com as mulheres da região.

A delegada Eugênia Villa ressalta que a iniciativa não se trata apenas do simples fato de doar uma bolsa e produtos de higiene, mas, sim, de um ato de delicadeza, cuidado e afetividade com o próximo.

“Nosso maior objetivo é humanizar a polícia. É mostrar para essas mulheres que as profissionais que fazem segurança pública estão do lado delas. Queremos despertar a confiança dessas mulheres. Durante a entrega, vamos olhar no olho, pegar na mão, de mulher para mulher, para que elas se sintam acolhidas na delegacia e nos vejam com esperança”, disse a diretora.

A inauguração da Delegacia de Defesa do Direito da Mulher Sul será nesta sexta-feira (24), às 7h30, no CSU do Parque Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES