Segurança Pública do Piauí deflagra greve geral

A greve vai começar na próxima terça-feira.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (23), servidores estaduais do Sistema de Segurança Pública do Piauí, junto com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (MUSP) deflagraram greve geral após uma reunião na Assembleia Legislativa. A paralisação vai começar a partir da próxima terça-feira (27), com a condição de caso a PEC do governo passe por aprovação.

A greve inclui os policiais civis, delegados, peritos e agentes penitenciários. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Zé Roberto, afirmou que a decisão aconteceu por conta da falta de conversas e da decisão do governo de manter a PEC. “Só podemos pensar em parar se o governo sentar e conversar sobre o que está acontecendo”, declarou.

Ainda nesta sexta-feira, os funcionários da rede hoteleira e gastronômica, como garçons de bares, restaurantes, churrascarias, hotéis, motéis e funcionários de cinemas também deflagraram greve. Os funcionários pedem reajuste de 10% do piso da categoria, além do pagamento integral do salário com o repasse dos 10% cobrados pelos restaurantes aos clientes e vale-refeição de R$ 12,20. “A gente está em negociação desde novembro, já nos reunimos duas vezes. Pedimos o repasse integral dos 10% cobrados, o piso da categoria e 10% de reajuste. Os empregadores só querem dar 4,5% de reajuste”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro e Gastronômico (Sintshogastro-PI), Udelcir Coelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES