Seid articula fórum de São Raimundo Nonato

O evento acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio. Esse é o sétimo fórum realizado pela Seid.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) reuniu, nessa segunda-feira, 12, representantes dos municípios que participarão do Fórum Regional Pela Inclusão da Pessoa com Deficiência - Território Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. O evento acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio. Esse é o sétimo fórum realizado pela Seid.

De acordo com o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, o contato com os gestores dos municípios é essencial para o sucesso do Fórum. "Esses gestores são multiplicadores. Nós os convidamos para que eles conheçam a proposta do fórum e as ações da Seid. Essa parceria com os municípios permite que haja uma maior participação nos fóruns", comenta.

Já a gerente de Articulação da Seid, Helena Lima, ressalta a necessidade de as entidades voltadas para a inclusão e defesa dos direitos das pessoas com deficiência participarem dos fóruns. "Durante os fóruns, as pessoas têm a oportunidade de participar de palestras e oficinas através dos quais são capacitados. Nossa expectativa é de que duas mil pessoas participem do evento", relata.

Foto: Ubiracy Sabóia/Seid

Preparativos para fórum em São Raimundo Nonato

Para a realização dos fóruns, a Seid conta com a participação de um conjunto de parceiros da administração pública estadual, como as secretarias estaduais da Educação, da Saúde e dos Transportes, organizações da sociedade civil, além das prefeituras municipais.

No evento, são realizadas palestras e oficinas sobre temas como educação inclusiva, prevenção de deficiência, inclusão no mercado de trabalho, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Passe Livre Intermunicipal, consecução de órteses e próteses da Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), por exemplo. São ainda prestados serviços como os do Cidadania Ativa, promovido pela Sasc.

Participam do Fórum de São Raimundo Nonato 17 municípios: Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro do Piauí, São João do Piauí, Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Caracol, Guaribas, Jurema, São Braz do Piauí, Várzea Branca, Coronel José Dias, Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, São Lourenço do Piauí - além do município sede.

Fóruns

A Seid, juntamente com seus parceiros, já realizou seis Fóruns Regionais Pela Inclusão da Pessoa com Deficiência, nos municípios de Floriano, Picos, Esperantina, Uruçuí, Parnaíba e Oeiras. Além do Fórum de São Raimundo Nonato, sediarão as próximas edições do evento os municípios de Corrente, Campo Maior e Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES