Seid implanta a primeira academia acessível no município de Uruçuí

O projeto destina-se tanto para pessoas com deficiência como para as sem deficiência, com aparelhos adaptados que asseguram proteção.

Avalie a matéria:
Seid implanta a primeira academia acessível no município de Uruçuí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Uruçuí recebeu, nesta segunda-feira (27), a primeira academia acessível (híbrida) para garantir uma melhoria na saúde das pessoas da região. A entrega foi realizada pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

O projeto destina-se tanto para pessoas com deficiência como para as sem deficiência, com aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização dos exercícios. A academia foi implantada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Uruçuí.

Seid implanta a primeira academia acessível no município de Uruçuí | Foto: Ascom Seid Na ocasião, o secretário da Seid, Mauro Eduardo, anunciou que a Secretaria vai contribuir com a reforma da Apae de Uruçuí com a aquisição de equipamentos de fisioterapia para o local. 

“É uma determinação do nosso governador Rafael Fonteles de que a gente possa fortalecer ainda mais a política de inclusão dentro das próprias instituições que atendem as pessoas com deficiência”, destacou o secretário.

Seid implanta a primeira academia acessível no município de Uruçuí | Foto: Ascom Seid Elizete, que é mãe do Marcos Vinícius, aluno da Apae há 15 anos, disse que a entidade vem sendo muito importante no desenvolvimento do filho que tem síndrome de Down. 

“Ele pratica todas as atividades oferecidas pela Apae e também frequenta o EJA (Educação de Jovens e Adultos), o que representa um desenvolvimento muito grande dentro da possibilidade dele”, relatou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES