Seis hotéis brasileiros figuram na lista dos melhores da América do Sul

O Brasil também ocupou a lista de melhores resorts com 3 empreendimentos.

Sesi Aruana em Goiás | Augusto Miranda/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil é um dos destinos mais escolhidos para viagens. Conhecido pelas suas belas praias e paisagens naturais, se destaca por um dos horizontes mais bonitos do mundo e por abrigar hotéis e resorts premiados de forma recorrente, determinados a oferecer melhores opções de hospedagem e de recepção para turistas.

Não é por acaso que o Brasil teve seis hotéis classificados como um dos melhores da América do Sul. De acordo com o prêmio realizado pela tradicional revista de turismo Condé Nast Traveler, a 25ª edição do prêmio Readers´Choice Awards revelou os hotéis e resorts com maior excelência no setor.

Hotel Sesi Aruana, em Goiás (Augusto Miranda/MTur)

Localizado em São Paulo, o Rosewood, em 8ª posição, se destaca pela elegância. A alguns passos do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e do bairro dos Jardins, o hotel possui um ambiente agradável onde é possível desfrutar de diversas opções gastronômicas, um clube de jazz e comodidades de lazer, como academia e 2 piscinas ao ar livre.

Famoso hotel do Rio de Janeiro, o Copacabana Palace não poderia ficar de fora dessa premiação. Em 9º lugar, o Belmond Copacabana Palace possui uma decoração única com móveis antigos ingleses e obras de arte originais. Para desfrutar de uma boa alimentação, o hotel disponibiliza especialidades nacionais e iguarias frescas à base de frutos do mar.

Voltando a São Paulo, outro hotel da cidade alcançou a 12ª posição. Localizado perto do MASP e da Avenida Paulista, o estabelecimento dispõe de um spa de luxo, 2 restaurantes gastronômicos e um bar elegante. Decorado em estilo contemporâneo, as suítes do Tivoli Mofarrej – São Paulo incluem área de estar com orquídeas.

Na 15ª posição, o Hotel Fasano São Paulo está situado no sofisticado bairro dos Jardins. Oferece acomodações que incluem quartos amplos e bem iluminados, com decoração em tons claros, piso em parquet e móveis de madeira e couro, em alta qualidade.

Situado na famosa Praia de Copacabana, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, tem uma vista privilegiada do Pão de Açúcar, com quartos cinco estrelas feito com modelos modernos e espaçosos, também escolhido na 16ª posição. Ainda no Rio de Janeiro, à beira-mar de Copacabana, o hotel 5 estrelas JW Marriott Hotel possui uma vista das famosas águas cristalinas da cidade.

Completando a relação dos hoteis brasileiros premiados, o The Carioca oferece pratos culinários internacionais, bebidas e aperitivos no ambiente elegante do Moonlounge Rooftop Bar, e alcançou a 20ª posição.

RESORTS

Além dos melhores hotéis, o Brasil possui também os melhores resorts. Classificado em 1º lugar, também pelo Readers´Choice Awards da tradicional revista de turismo Condé Nast Traveler, o resort UXUA Casa Hotel & Spa foi projetado com técnicas clássicas e materiais locais. Localizado em Trancoso, a propriedade oferece casas de temporada tranquilas e pratos da culinária local para saborear.

Em 5º lugar, o resort Fasano Boa Vista, localizado em Porto Feliz (SP), combina decoração moderna com elementos coloniais, quartos espaçosos e luxuosos e dispõem de móveis de madeira de alta qualidade. E, por fim, em Trancoso (BA), o Hotel Fasano alcançou a 15ª posição e oferece restaurante, academia, bar e jardim, além de piscina ao ar livre, serviço de quarto e concierge.

SPA 

E por falar em premiação, o Brasil também foi destaque na América Latina no World Spa Awards. O Anantara Spa no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia, foi indicado como um dos melhores resorts Spa da América Latina. Já o Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, está entre os nomeados como Melhor Hotel Spa. E por fim, indicado entre os melhores retiros de Bem-Estar da América Latina, está o Kurotel – Centro Médico e Spa Longevidade (RS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES