Sejus e Seduc ampliam programas voltados à Educação em presídios do Piauí

A Secretaria de Estado da Justiça e Secretaria de Estado da Educação firmaram, na última segunda-feira (31), o Plano Estadual de Educação .

Coronavírus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça e Secretaria de Estado da Educação firmaram, na última segunda-feira (31), o Plano Estadual de Educação do Sistema Prisional do Estado do Piauí. O objetivo é ampliar a oferta de educação e profissionalização no sistema penitenciário piauiense e garantir que mais reeducandos sejam inseridos em programas educativos e de qualificação.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, avalia a assinatura do plano como um grande avanço para a educação das pessoas privadas de liberdade. “Um momento extremamente importante para o Piauí, em que nós pactuamos esse avanço, levando ainda mais a educação para dentro dos presídios. Os detentos só têm o direito à liberdade restrito. Os outros direitos devem ser garantidos e a educação é um desses direitos. Graças a uma equipe extremamente empenhada, nós estaremos levando mais educação para as unidades penais do Piauí”, comemora.

Secretaria de Estado da Justiça e Secretaria de Estado da Educação firmaram, na última segunda-feira (31), o Plano Estadual de Educação do Sistema Prisional do Estado do Piauí. 

Para o secretário da Educação, Ellen Gera, a assinatura do Plano representa o compromisso do Estado para a garantia dos direitos das pessoas privadas de liberdade. “Hoje, o Estado reafirma seu compromisso em garantir o direito à educação a todos e todas. Como o secretário da Justiça bem falou, as pessoas que estão no sistema prisional têm a liberdade restrita, mas têm os demais direitos. E um destes é o direito fundamental à educação. Com essa parceria vamos garantir que as pessoas do sistema tenham acesso à educação. Já estamos fazendo isso ao longo do tempo sempre com sucesso, levando revisões, materiais e tecnologias como o Canal Educação. Mas, agora, nós reafirmamos em um compromisso, que é o Plano Estadual de Educação para Pessoas Privadas de Liberdade”, completou.

Parceria entre Sejus e Seduc iniciou em 2015 e possibilitou a inserção de reeducandos das 17 unidades penais do Piauí 

A parceria entre Sejus e Seduc iniciou em 2015 e possibilitou a inserção de reeducandos das 17 unidades penais do Piauí como, o Enem PPL, Encceja e Projeto Leitura Livre. Além de cursos voltados à profissionalização dos internos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES