Sejus entrega novos armamentos para agentes penitenciários do Piauí

Desde 2015, já foram entregues mais de 140 espingardas calibre 12 e 500 novas pistolas ponto 40

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Prisional do Piauí recebeu, nesta terça-feira (19), nova etapa de carabinas e pistolas calibre 12. Na solenidade de entrega do armamento, realizada na sede da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), também foram entregues novas carteiras funcionais a agentes penitenciários.

Dentre as unidades contempladas com o armamento estão o Comando de Operações Especiais (COP), CDP de Altos, Irmão Guido, Casa de Custódia e Penitenciária Feminina de Teresina, garantindo o que a lei estabelece e que os servidores habilitados possam fazer uso durante operações de segurança. São equipamentos que, em casos de instabilidade, podem garantir a ordem e a segurança nas unidades”, pontua o secretário da Justiça, Daniel Oliveira.

Divulgação-Ascom

Desde 2015, já foram entregues mais de 140 espingardas calibre 12 e 500 novas pistolas ponto 40. “O sistema hoje não é o que era há quatro anos. Podemos sentir uma mudança na cultura penitenciária do estado, um novo jeito de fazer o sistema, fruto de uma modernização na administração”, explica o diretor de Assistência Militar, coronel Pitombeira.

Presente à solenidade de entrega de armamentos, o deputado estadual doutor Hélio Oliveira comemorou as conquista da secretaria. “Tenho acompanhado de perto as demandas do sistema penitenciário na Alepi e fico muito feliz em ver a evolução do sistema nos últimos anos”, relembrou o parlamentar.

Na ocasião, a secretaria firmou o compromisso para a compra de mais munição e novas edições de treinamentos de pessoal. Na sexta-feira (22),  deverão ser entregues novos equipamentos em Parnaíba.

Divulgação-Ascom

Cadeia Pública de Altos

Reuniões diárias com a Caixa e com a empresa responsável estão sendo realizadas para a entrega da unidade até o mês de abril. A Cadeia Pública de Altos deverá ofertar mais de 600 novas vagas para o sistema prisional do Piauí.

Identidades funcionais

Também foram entregues novas identidades funcionais em papel moeda para agentes penitenciários. O novo formato possui validade dentro e fora do território nacional. “É mais segurança na apresentação funcional dos nossos servidores”, comemorou Daniel Oliveira.

Divulgação-Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES