Sejus intensifica vistorias e aborta tentativas de fuga no Piauí

A operação é coordenada pela DIPE.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três tentativas de fugas foram evitadas neste fim de semana, duas na Penitenciária Regional Irmão Guido e uma na Casa de Custódia de Teresina. A Secretaria da Justiça do Piauí intensifica as vistorias e ações de contenção de problemas nas unidades prisionais de todo o estado.

Nas últimas semanas, vistorias de pacificação dos presídios foram realizadas em Floriano, Picos, Esperantina e Parnaíba. As unidades prisionais da capital também estão sendo vistoriadas. A operação é coordenada pela Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Dipe).

“Essa atuação é fundamental, trabalhando para manter o preso dentro da penitenciária, para que ele cumpra a pena pela qual está preso. Continuamos reforçando as vistorias, buscando conter maiores transtornos e garantir a ordem nos presídios”, explica o tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, direitor da Dipe.

As vistorias de pacificação contam com o apoio das gerências das unidades, coordenações de Disciplinas, agentes penitenciários, Grupo de Intervenção Prisional da Companhia de Presídios da Polícia Militar, Força Tática da PM e Força Nacional. Segundo a Dipe, mais de 100 militares e agentes penitenciários estão trabalhando na operação.

A ação envolve, ainda, a busca por foragidos e, para tanto, conta também com apoio da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal atuando em todo o estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES