Sejus promove solenidade em alusão à casa penal de São Raimundo Nonato

A solenidade contou com a entrega de placas e homenagens a profissionais e autoridades que foram importantes para a implantação e manutenção da rotina carcerária de segurança máxima do local.

Avalie a matéria:
Solenidade em São Raimundo Nonato | Fotos: Thanandro Fabrício/Sejus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, participou, nessa quinta-feira (19), de uma solenidade em alusão aos 10 anos da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato. Policiais Penais, autoridades locais e o ex-secretário de Justiça, Daniel Oliveira, também estiveram presentes no evento.

Foto: Thanandro Fabrício/Sejus A unidade, inaugurada em agosto de 2011, foi a pioneira do sistema prisional em adotar os protocolos e procedimentos de segurança e disciplina oriundos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A Casa de Detenção Provisória do Sul do Estado nunca registrou qualquer material ilícito ou alteração disciplinar em suas dependências.

Foto: Thanandro Fabrício/Sejus A solenidade contou com a entrega de placas e homenagens a profissionais  e autoridades que foram importantes para a implantação e manutenção da rotina carcerária de segurança máxima do local. Além das homenagens, foram entregues certificados aos reeducandos referentes à conclusão de mais um ciclo do Projeto Leitura Livre e, também, aconteceu a final e premiação do torneio de futebol dos detentos.

Foto: Thanandro Fabrício/Sejus "Foi um momento de muita satisfação essa solenidade que ratifica uma história de excelência no serviço e segurança pública. Nossa unidade de São Raimundo Nonato é referência não só no Estado, mas no Brasil. São 10 anos de segurança máxima, nenhuma alteração disciplinar, nenhum material ilícito, aliados à políticas de reinserção social através do estudo e trabalho. Por isso, viemos aqui homenagear quem fez e ainda faz parte desse trabalho na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria", pontuou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Foram homenageados o ex-secretário de Justiça Daniel Oliveira, o Major da Polícia Militar do Piauí, Wilson Gomes, o ex-Policial Penal Federal e hoje Delegado, Charles Pessoa, os Policiais Penais Federais José Alfredo e Nilton Azevedo, e os Policiais Penais, José de Melo e Ednaldo Santana, atuais gerente e gerente adjunto da unidade penal.

Estiveram presentes também na solenidade representantes da prefeitura municipal de São Raimundo Nonato, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Ordem dos Advogados do Br.

Foto: Thanandro Fabrício/Sejus 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES