Sejus quer acabar com a revista vexatória na Irmão Guido

A meta do Secretário é extingir a revista na penitenciária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Piauí entregou, nesta terça (20), as reformas da parte administrativa e da cozinha da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. Também foram entregues à unidade equipamentos eletrônicos de segurança, como scanner raio-X, raquetes e pórticos detectores de metais e banquetas.

Raquetes detectoras de metais também foram entregues, na solenidade, para a Casa de Custódia de Teresina e penitenciárias de Esperantina, São Raimundo Nonato e de Floriano, que também recebeu uma banqueta. Esses equipamentos foram doados pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, o Depen.

A meta do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, é extinguir a revista vexatória na Irmão Guido até o final deste ano. "Vamos buscar o fim da revista vexatória na unidade até o final deste ano. Esses equipamentos que hoje entregamos são, sem dúvida, um importante passo nesse sentido", pontua.

O secretário de Justiça destaca, ainda, as reformas na parte administrativa e na cozinha, onde detentos e servidores trabalham. "Temos condições de transformar a realidade nas penitenciárias e obras como esta, aliadas às ações de educação e trabalho, garantem cidadania e justiça nos presídios", frisa.

O gerente da Irmão Guido, Fábio Keyller, observa que "a diretoria da Irmão Guido e a Secretaria de Justiça não trabalham apenas na privação de liberdade e encarceramento, mas na humanização e ressocialização. Esses equipamentos vão ajudar mais a inibir a entrada de produtos proibidos na unidade".

A solenidade contou com a presenta do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC), que ressalta o trabalho feito pela Secretaria de Justiça. "O mudo todo trabalha para diminuir o encarceramento. O Brasil é o quarto pais que mais prende. A Secretaria de Justiça tem feito um bom trabalho de ressocialização para ajudar a reverter esse quadro", diz.

Ainda neste terça, às 16h, a Secretaria de Justiça do Piauí entrega o Circuito Fechado de Televisão da Casa de Detenção Provisória de Altos, o CFTV. Trata-se do sistema de monitoramento através de câmeras de segurança instaladas em toda a unidade penitenciária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES