Sejus realiza aula inaugural dos cursos do Pronatec na Major César

A abertura dos cursos será realizada, nesta segunda-feira (18)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda- feira (18), a partir das 15h, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec), promove a aula inaugural dos cursos de Artesão em Pintura de Tecido e Horticultor Orgânico na Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas.

Destinados a 40 detentos, os cursos serão viabilizados por meio de parceria entre a Secretaria de Justiça, o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A qualificação profissional é uma das principais ações de ressocialização e humanização da Sejus. A ação visa preparar os reeducandos para o mercado de trabalho, humanizar o sistema penitenciário e garantir a adequada reinserção social das pessoas que estão privadas de liberdade no Estado. “O que falta a muitas pessoas são essas oportunidades. Por isso, nossa filosofia de gestão se baseia em trabalho, educação e fé”, destaca o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

“São aulas teóricas e práticas dentro das próprias penitenciárias. A receptividade por parte dos internos é positiva, visto que os esforços pela valorização do ser humano e o estímulo à educação oferecem aos internos a oportunidade de mudar de vida”, explica o gerente de Cursos Profissionalizantes da Sejus, Vanderlon Cardoso.

Uma das metas da Sejus para 2016 é ampliar as ações de capacitação em todas as unidades prisionais do Estado, com aumento no número de cursos, além de parcerias com empresas privadas para criar centros de produção através da qualificação de internos e inserção de atividades no sistema penitenciário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES