Sejus realiza exames de tuberculose em detentos nos presídios do Piauí

A coordenadora de Saúde Prisional da Sejus, Nathana Karen, diz que a ação se estenderá para outras unidades penais do estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do setor de Humanização, e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizam exames de tuberculose nas unidades prisionais do Piauí. Com os testes, é possível diagnosticar a doença e, se necessário, dar início ao tratamento.

A ação já ocorreu na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, e na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, onde 195 internos foram examinados.

A coordenadora de Saúde Prisional da Sejus, Nathana Karen, diz que a ação se estenderá para outras unidades penais do estado.

Ascom

 “Desde o ano passado, a Sejus, com a Sesapi, desenvolve o Plano Estadual de Combate à Tuberculose nos presídios, no qual realizamos exames em quem teve contato com a doença e apresenta os sintomas, e até aqueles que não tiveram contato com a infecção. Após a confirmação, os internos iniciam imediatamente o tratamento, em que são acompanhados por uma equipe médica, além de serem monitorados constantemente, para que não haja contato com outros detentos”, explica Karen.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES