mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Sejus realiza exames de tuberculose em detentos nos presídios do Piauí

A coordenadora de Saúde Prisional da Sejus, Nathana Karen, diz que a ação se estenderá para outras unidades penais do estado.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do setor de Humanização, e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizam exames de tuberculose nas unidades prisionais do Piauí. Com os testes, é possível diagnosticar a doença e, se necessário, dar início ao tratamento.

A ação já ocorreu na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, e na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, onde 195 internos foram examinados.

A coordenadora de Saúde Prisional da Sejus, Nathana Karen, diz que a ação se estenderá para outras unidades penais do estado.

AscomAscom

 “Desde o ano passado, a Sejus, com a Sesapi, desenvolve o Plano Estadual de Combate à Tuberculose nos presídios, no qual realizamos exames em quem teve contato com a doença e apresenta os sintomas, e até aqueles que não tiveram contato com a infecção. Após a confirmação, os internos iniciam imediatamente o tratamento, em que são acompanhados por uma equipe médica, além de serem monitorados constantemente, para que não haja contato com outros detentos”, explica Karen.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail