Sejus realiza imunização contra H1N1 nas unidades penais de Teresina

As vacinas foram disponibilizadas aos policiais penais, servidores administrativos e reeducandos das unidades penais de Teresina

Sejus realiza imunização contra H1N1 nas unidades penais de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça, através da Coordenação de Saúde, realizou, nesta semana, a imunização contra a gripe H1N1 no sistema prisional. As vacinas foram disponibilizadas aos policiais penais, servidores administrativos e reeducandos das unidades penais de Teresina. 

Segundo a coordenadora de Saúde da Sejus, Alice Mendes, a ação contempla uma programação da pasta para a atenção e assistência à saúde.

Sejus realiza imunização contra H1N1 nas unidades penais de Teresina - Foto: Asco

"A imunização contra gripe é tão importante quanto a vacina da Covid para evitar casos graves da doença e, principalmente, no sistema penitenciário, onde estão pessoas privadas de liberdade, que convivem com outras diariamente", comentou Alice.

A assistência à saúde é uma garantia às pessoas privadas de liberdade, conforme a Lei de Execução Penal (LEP). Nas 17 unidades penais, a Sejus dispõe de equipes multidisciplinares com médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas e assistentes sociais.

 EM TEMPO

Em Altos, na Cadeia Pública, acontece, nos dias 12 e 13 de maio, o Projeto Roda-Hans, uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Altos, e que consiste em atendimentos médicos, testes rápidos e demais serviços de saúde. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES