Seleção para curso de Medicina da UFPI de Picos acontece em junho

A diretora informou que a instituição já conta com oito docentes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As salas de aulas que abrigarão provisoriamente o Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí Campus Senador Helvídio Nunes de Barros estão em fase de conclusão, na cidade de Picos. A seleção para as 30 vagas ofertadas está prevista para acontecer no mês de junho. Já as aulas devem iniciar a partir do mês de setembro.

“A esperança é que a gente consiga no mês de junho fazer a seleção dos alunos. O que é que vai valer para os alunos do Curso de Medicina? A nota do ENEM do ano passado, de 2015. Deve abrir um Edital para a seleção via SISU com as notas do ENEM de 2015”, explicou a Diretora do Campus, Professora Doutora, Alveni Barros.

Em relação aos professores do curso de medicina, a diretora informou que a instituição já conta com oito docentes. Desses, cinco foram aprovados no concurso público realizado recentemente. Mas como todas as vagas não foram preenchidas outra seleção foi reaberta.

“Ficaram remanescentes cinco vagas para serem preenchidas. Algumas porque não tiveram inscritos e outras porque não atingiram a média de aprovação. Então foi reaberto um novo Edital de Concurso e já está na fase de inscrição para essas vagas. [Mas] Nós temos um quadro para começar já o curso”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES