Selo Sisbi possibilita venda de produtos de origem animal em todo país

O título de reconhecimento do Ministério da Agricultura será recebido pela Adapi no dia 9 de março.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta terça-feira (03), no Palácio de Karnak, com o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Genilson Sobrinho. Em pauta, a entrega do selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/POA), que possibilita a comercialização dos produtos de empresas e indústrias do Piauí para todo o território nacional. 

 O título de reconhecimento do Ministério da Agricultura será recebido pela Adapi no dia 9 de março em Fortaleza. “Antes, para ter esse selo a empresa tinha que solicitar diretamente ao ministério, o que durava cerca de seis meses a um ano. Agora a empresa pode tirar diretamente no escritório da Adapi. Com o selo, as empresas podem exportar para qualquer estado, o que gera mais renda, mais empregos e acelera a economia do Piauí”, explicou Genilson Sobrinho.

Ainda segundo o gestor da Adapi, a reforma dos prédios da agência também foi pauta da reunião. “O governador autorizou a reforma na estrutura dos prédios e aquisição de equipamentos. Começaremos pela sede em Teresina e depois no interior do estado”, afirmou o presidente.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES