Sem atendimento do SAMU, morador de rua é socorrido por populares

Um comerciante se voluntariou e levou o idoso em seu carro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso, morador de rua, deitado em uma calçada, na Av. Tomaz Rebelo, apresentava febre alta, trêmulo, urinando e defecando. Seu estado chamou atenção de quem passava pela calçada e tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém sem êxito, deixando quem presenciou revoltado, mas também despertando o espírito de solidariedade.

A primeira ligação feita à central de regulação, comunicando a situação do idoso, foi às 10h31min, seguido de várias outras ligações. Um lençol foi arranjado para o homem, que também apresentava delírios. Por volta das 14h, um comerciante se voluntariou e o levou em seu carro.

O print que aparece acima é do celular da primeira pessoa que iniciou as ligações de socorro para a central de regulação do SAMU, que funciona em Teresina, mas todas as tentativas foram em vão.

"A resposta que recebi do SAMU e que eu estava congestionando a linha", relatou à nossa reportagem. O comerciante que socorreu o idoso o levou ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES