Sem dinheiro para exame, irmã de ex-Leleke morre dias antes de transplante

Em meio a briga judicial, ex-Leleke perde irmã por não ter dinheiro para pagar exame

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eles estouraram em fevereiro deste ano, após cair na rede um vídeo do jogador Neymar fazendo a dancinha do ?Passinho do Volante?. Parecia o começo de uma longa caminhada em direção ao sucesso. Mas uma briga judicial acabou fechando essa porta, e Paulo Vitor Conceição da Silva, Allan Johnson Braga da Silva e Alex Reis Peçanha Júnior - antes conhecidos como MC Federado e os Lelekes, e, agora, como Os Originais - estão há um mês sem fazer apresentações. Nesse intervalo, além da saudade do palco, Paulo Vitor, o MC Federado, ainda viveu um drama pessoal: o garoto da Favela Coronel Leôncio, em Niterói, não teve R$ 650 para que sua irmã fizesse um exame necessário para um transplante de rins. Gisele Conceição de Oliveira, de 27 anos, acabou morrendo. Nesta quarta, o falecimento completa um mês.

- Isso acabou comigo, com a minha mãe. Meu sonho era dar uma vida melhor para ela com o dinheiro dos shows, conseguir fazer com que vencesse a doença. Mas aí começou essa briga e nós paramos de trabalhar - lamentou o rapaz.

Apesar de toda a dificuldade, Paulo Vitor diz procurar não se abater:

- Vou continuar correndo atrás, com os meninos (Allan e Alex). Já conseguimos brilhar uma vez e vamos conseguir novamente.

Gisele nasceu com anemia falciforme - doença hereditária que causa a má formação das hemácias. Mas, há cerca de seis meses, seu quadro se agravou. Ele teve uma pneumonia seguida de hipertensão, e seus dois rins pararam de funcionar. A jovem entrou na fila do transplante. Mas, para realizá-lo, era preciso antes fazer um exame.

- Não tinha como pagar os R$ 650. Não tinha. A gente acabou conseguindo o dinheiro com o Rômulo (Costa, dono da Furacão 2000 e empresário de Os Originais). Mas não deu mais tempo. Minha filha morreu quando faltavam sete dias para o transplante - contou a auxiliar de serviços gerais Vania da Conceição, de 49 anos.

Ela hoje mora de favor na casa de uma irmã com o filho de Gisele, Wesley, de 4 anos.

Site fora do ar

O empresário Rômulo Costa lamentou a situação do grupo Os Originais e também a última decisão judicial que determinou que a página da Furacão 2000 na internet fosse retirada do ar.

- Nós cumprimos a decisão e hoje (terça-feira) vamos entrar com um mandado de segurança para tentar colocá-la de novo no ar. É um absurdo o que está acontecendo. O vídeo desses meninos teve 30 milhões de acessos. E, agora, há um mês eles não podem se apresentar, não podem fazer programas de televisão - disse ele.

A briga judicial envolvendo Pauylo Vitor, Allan e Alex se arrasta há três meses. Eles perderam o direitor de usar o nome MC Federado e os Lelekes. Atualmente, a marca é usada pelo ex-empresário dos três jovens, Edimar Pedro Santana, que formou um novo grupo com outros integrantes.

- Enquanto Os Originais não podem se apresentar, esses fakes (falsos, em inglês) os dublam no palco e usam a imagem deles em propagandas - disse Rômulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES