Sem escoamento, esgotos transbordam devidos fortes chuvas em Teresina

A rede coletora de esgoto de Teresina chega ao limite nos dias chuvosos. O acúmulo de água da chuva provoca transbordos, causando diversos transtornos aos teresinenses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos maiores problemas que ocorrem durante os dias de chuvas em Teresina é o transbordamento de esgotos. Isso acontece porque a água da chuva não escoa devidamente para a rede coletora.


Com o aumento indevido do volume, causado pelo acúmulo da água da chuva, a rede coletora de esgotos não suporta, ocasionando transbordamentos na via pública.

Na Avenida Jockey Club, próximo ao cruzamento com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, o transbordo do esgoto acontece sempre que chove. A via é bastante movimentada, pois fica próximo a várias lojas e duas instituições de ensino superior. Quando alaga, motoristas e pedestres ficam ilhados por água poluída.

O principal desconforto é o mau cheiro e o risco de contaminação. “Aquele esgoto causa bastante desconforto, pois tem um odor terrível, e para nós estudantes, das faculdades, ali próximas, torna-se um desafio ter que atravessar as ruas que estão tomadas por esgoto”, reclama Stephan Almeida, estudante.

Stephan cobra uma atitude dos órgãos competentes. “Achei que este problema seria resolvido o mais breve possível, mas já faz dias e nada. Aquela rua está completamente infestada e cada vez mais inviável a passagem por ela”, cobra o universitário.

Sujar o sapato e as roupas com os carros que passam atirando lama para todo o lado também é um problema relatado pela estudante Luana Marques. “Já quase aconteceu comigo”, lamenta a estudante.

A universitária aponta que o esgoto, que acaba deixando a rua uma verdadeira “lagoa”, também prejudica o trânsito, pois existem muitos buracos, que também são fruto do esgoto que desemboca na via. “Você perde a noção dos buracos [que existem na via]. Muitas vezes quando você menos espera, afunda em um”, afirma.

Em nota, a AGESPISA informou que vai enviar uma equipe de manutenção para averiguar a situação e corrigir o problema. O órgão também ressalta que em casos de problemas como o mencionado ou reclamações sobre falta d’água, devem ser repassados à Ouvidoria, através do número 0800 086 8888.

O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados, e a ligação é gratuita também para telefones celulares.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES