Sem estoque, Apipa pede ração para animais

A ONG se mantém exclusivamente de doações e comporta, atualmente, 305 animais. O local está lotado, o estoque de ração chegou ao fim e a Associação precisa de ajuda.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O problema da desvalorização da vida animal é expressivo devido à quantidade de animais abandonados e vítimas de maus-tratos. Como forma de enfrentar e ajudá-los, a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) funciona em Teresina desde 2007, acolhendo cães e gatos. A ONG se mantém exclusivamente de doações  e comporta, atualmente, 305 animais. O local está lotado, o estoque de ração chegou ao fim e a Associação precisa de ajuda.

Além da dificuldade com a alimentação dos animais e aquisição de produtos de limpeza, a APIPA ainda acumula dívidas com uma clínica particular.

Uma das fundadoras e administradoras do abrigo de animais, Jane Addad, explica que neste período do ano é comum as doações diminuírem. “Geralmente, nesta época do ano, as doações caem muito porque, no período de férias, as pessoas viajam, e quando retornam já estão mais desfalcadas, e nós temos essa necessidade muito grande de rações para cães e gatos, tanto adultos quanto filhotes”, disse.

Jane Addad | Crédito: José Alves Filho

Além da grande quantidade de animais, o abrigo necessita de material de limpeza, medicamentos, tudo isso é muito importante porque falta sempre.

A APIPA tem 11 anos e não possui ajuda governamental, com isso, passa por dificuldades por falta de políticas que garantam a vida dos animais. A maior parte das doações é de pessoas comuns que apoiam as causas. A situação do abrigo está impedindo a ajuda de outros  animais.

"Não estamos recebendo animais porque o abrigo está lotado. Temos muitos animais castrados e prontos para a adoção. Precisamos de adoção, pois enquanto não vagar canil, não podemos  receber nenhum", disse.

Crédito: Kelson Fontinele

Para adotar um animal, o abrigo solicita documentações originais com xérox do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.  As doações podem ser entregues de segunda a sábado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES