Sem higiene, postos odontológicos são fechados no Piauí

Os fiscais do CRO-PI constataram falta de biossegurança no atendimento para com o paciente.

Postosfechados por falta de condições adequadas de funcinamento. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 02 de março o Conselho Regional de Odontologia do Piauí, fiscalizou os municípios de Altos, Campo Maior, Piripiri, Piracuruca, Capitão de Campos, Cocal de telha, Brasileira, Burirti dos Lopes e Luís Correia, na ocasião foram fechados dois postos de saúde no município de Luís Correia.

A Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) vem intensificando o trabalho de vigilância quanto às condições dos postos de atendimento dos municípios do Piauí. As mais recentes, realizadas no litoral do Estado (Luís Correia) e no município de José de Freitas, revelaram irregularidades na prestação dos serviços com condições de trabalho insalubres, instalações inadequadas e que oferecem risco à saúde da população.

Em Luís Correia, o Conselho identificou problemas nos postos de saúde Luiz Martins de Miranda, Brejinho e Camurupim (Zona Rural), Cearazinho, Curral Velho e o Centro Integridade de Saúde, no centro da cidade.

O fiscal responsável pela vistoria nos postos de Luis Correia, Lúcio Alberto Monteiro, juntamente com a coordenadora Saúde Bucal do CRO-PI, Andreza Fernandes, identificaram diversos problemas, como torneiras impróprias para uso em consultório, base de cadeira odontológica enferrujada, paredes com salitro, dentre outros.

?Nós constatamos a falta de biossegurança no atendimento para com o paciente, facilitando a propagação de enfermidades como tuberculose, hepatites, influenza, AIDS e outras. Além disso, para com os profissionais dentistas e auxiliares de consultório dentário, os aspectos primordiais da saúde do trabalhador estão totalmente prejudicados, chegando a ser inexistentes em algumas situações?, ressaltou, lembrando que a suspensão do atendimento nos postos também foi determinada até que os problemas sejam sanados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES