Semáforo no cruzamento da Rua Chile com Gil Martins passa funcionar

Inicialmente,agentes estarão no cruzamento para orientar motoristas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou a funcionar o semáforo no cruzamento da Rua Chile com a Avenida Industrial Gil Martins, na zona Sul da cidade. O novo equipamento tem como objetivo organizar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres. Com a implantação do semáforo, as Ruas Chile e Joca Broxado passarão a ser mão única, no sentido Sul/Norte.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a implantação do novo semáforo e a mudança do sentido das vias têm como meta organizar o fluxo de veículos no cruzamento. “A Avenida Gil Martins está em obras, mas, em breve, começa a funcionar um corredor exclusivo para ônibus, por isso estão sendo feitas algumas intervenções a fim de facilitar o bom funcionamento do corredor”, explicou.

Falcão ressalta ainda que, com a inauguração da Ponte Anselmo Dias, o local se transformou em um importante corredor de ligação entre as zona Sul e Sudeste da cidade, por isso alguns ajustes estão sendo feitos. “Nesses primeiros dias, os agentes de trânsito estarão no cruzamento para orientar os condutores e evitar maiores problemas, mas, depois do período de adaptação, é importante que os condutores observem a sinalização e respeitem as regras de circulação”, finalizou.

Orientação das setas no mapa da imagem:

Opção 1 - Avenida Industrial Gil Martins sentido Sul/Sudeste para acessar a Rua Chile.

- Rota na cor roxa – o condutor deve dobrar à direita n Rua Oriente em seguida à direita na Rua Rosa Maria Sousa e à direita na Rua Orgmar Monteiro em seguida acessa a Rua Chile.

Opção 2 - O Rua Orgmar Monteiro sentido Sul/Norte para acessar a Avenida Gil Martins.

- Rota na cor vermelho: o condutor deve seguir cruzando a Avenida Gil Martins e dobrando à esquerda acessando a Avenida Gil Martins sentido Sudeste/Sul.

Opção 3 - Rua Orgmar Monteiro sentido Sul/Norte para acessar a Rua Joca Broxado.

- Rota na cor verde: o condutor deve seguir cruzando a Avenida Gil Martins e dobrando à direita para acessa a Rua Joca Boxado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES