Semam apresenta lições de ecologia em escola municipal de Teresina

A ação aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Pereira da Silva, zona Sudeste de Teresina.

Semam apresenta lições de ecologia em escola municipal de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos momentos mais singelos da programação da Semana do Meio Ambiente da SEMAM aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Pereira da Silva, no Residencial Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina.

Fantasiados com temas alusivos à natureza, crianças de 2 e 3 anos realizaram uma série de atividades lúdicas, como apresentações, danças e brincadeiras, culminando com a distribuição e plantio de 100 mudas de árvores frutíferas no jardim da escola, que tem capacidade para atender até 224 alunos em tempo integral.

Semam apresenta lições de ecologia em escola municipal de Teresina-Foto: Divulgação

Representando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SEMAM, a gerente do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), Naisis Castelo Branco, e Paulo Cézar, do Monitoramento, responsável pela seleção das mudas, juntaram-se à diretora do CMEI, Anathalia Lins, na movimentada manhã.

Educação ambiental

“Essa ação faz parte da programação que foi aberta com a EcoThe, que foi um sucesso e queremos repetir ano que vem”, afirmou Naisis, referindo-se à I Feira Ambiental da Prefeitura e SEMAM, que teve apoio das Secretarias de Educação (SEMEC); de Lazer e Turismo(SEMEL);  Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH); e empresas públicas e privadas.

“Nós, professores e pais, temos de explicar às crianças, sobre essas noções básicas. Lições como: não podemos destruir a natureza, cortar as árvores, incendiar as florestas, desperdiçar água. Essas lições têm de começar a ser incutidas neles desde cedo”, disse a diretora Anathalia.

Semam apresenta lições de ecologia em escola municipal de Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES