Semam contabilizará emissão de gases durante Corso de Teresina

Um stand da secretaria será instalado na avenida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade do Corso de Teresina, marcado para acontecer dia 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já está se preparando para realizar mais uma campanha socioambiental.

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental-NEA da Semam vai contabilizar as emissões de energia, resíduos e Gases de Efeito Estufa (GEEs), lançados na atmosfera durante o desfile de caminhões na avenida Raul Lopes.

“Para compensar a poluição causada na cidade durante a festa, faremos o plantio de 800 mudas nativas e frutíferas no Bosque do Corso, que foi instalado em 2014 na avenida Cajuína, como forma de manter e preservar o verde da nossa Teresina”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Aluísio Sampaio.

Na sexta-feira, véspera do Corso, os técnicos da Semam realizarão a podagem das árvores das avenidas Raul Lopes e Marechal. Já no sábado, será feita a coleta de informações nos camarotes, barracas e nos coletores de resíduos. Um stand da secretaria em parceria com o Sest Senat, será instalado na avenida, para garantir a aferição da fumaça emitida pelos caminhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES