Semam distribui 300 mudas na Maternidade Evangelina Rosa

300 mudas frutíferas aos funcionários, visitantes e gestantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os corredores da Maternidade Dona Evangelina Rosa ganharam mais alegria, com a distribuição de mudas realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira(29). Ao todo foram entregues pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), 300 mudas frutíferas aos funcionários, visitantes e gestantes.

A ação fez parte da campanha “Uma Criança, Uma árvore”, que disponibiliza uma muda a cada criança nascida. A ideia já vem ganhando espaço em várias cidades brasileiras, colaborando com a recuperação ambiental. Em Teresina, a SEMAM em parceria com a direção da maior maternidade do Piauí, disponibilizou em seu estande mudas ornamentais de caneleiro, acacia amarela, jasmim, ipê, e mudas frutíferas de laranja e limão.

Delciana Arrais, coordenadora do NEA, explicou que a campanha está sendo uma das mais importantes para o trabalho realizado pela secretaria. “A ação surgiu através da lei municipal que aponta que para cada nascido nas maternidades de Teresina, será entregue uma planta. Então, a Esmam fez questão de ser fazer presente nesse espaço de tantas vidas geradas. Futuramente, será feito um cadastro para as mães que estão em trabalho de parto. Ao receber a alta, ela ganha uma planta”, explicou a coordenadora

Para o diretor técnico da maternidade, Joaquim Parente, o trabalho foi pioneiro e levou mais alegria as famílias presentes. “Essa ação é uma demonstração de apreço ao Meio Ambiente, também pelo fato de que a planta, por ter longevidade, pode significar também uma ligação permanente entre a maternidade e a população. A iniciativa também vai restaurar o nosso nome de cidade verde do Brasil”, destacou Joaquim Parente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES