Semana do MEI no Cocais Shopping inicia nesta quinta-feira (21)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza o evento nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de novembro, das 14h às 18h, no Cocais Shopping, em Timon.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tirar dúvidas sobre como abrir um negócio, saber quais investimento despontar e trocar experiências para o fortalecimento das economias criativas, todas essas ações fazem parte da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) que será realizada gratuitamente pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de novembro, das 14h às 18h, no Cocais Shopping, em Timon. O evento visa estimular e fortalecer a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando pessoas.

A semana tem parceria com o Sebrae-Timon e os participantes contarão com temáticas voltadas ao empreendedorismo e à inovação entre a comunidade acadêmica, empreendedores e todos os demais interessados.

"A ideia é levar todo nosso alunado, e nesta ação, os do curso de Contábeis, para fazer o atendimento em parceria com o Cocais Shopping onde eles irão atender e esclarecer as dúvidas da sociedade a como ser um microempreendedor, quais os benefícios que isso reporta para ele, o que pode ganhar em relação a tributação - que é mínima, e uma série de outros benefícios para a população", destacou o diretor do curso Ciências Contábeis do campus da Uema, em Timon, Prof. Carlos Magno.

Carlos ressalta que essas atividades fazem parte das funções da academia, da interação da universidade com a comunidade local como ferramenta de desenvolvimento e assistência. A UEMA possui programas de ações que serão desenvolvidas em várias áreas, a exemplo de atividades voltadas à educação e ao esporte como xadrez, torneio de futebol de salão; corrida; e capacitação financeira.

A instituição promove ainda, até a sexta-feira (22), a semana do curso de Pedagogia e de 27 a 29 a semana de Letras. "São oportunidades para quem quer participar de cursos, palestras na sua área. São informações relevantes para os alunos mais que a sociedade também pode se beneficiar", frisa o docente. 

O campus da UEMA, em Timon possui quatro cursos presenciais (Contábeis, Administração, Letras e Pedagogia) e o mais novo curso na modalidade Ead (Tecnólogo em Design de Interiores) que está com o vestibular aberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES