Semana Nacional do Trânsito será lançada amanhã

Semana Nacional do Trânsito será lançada amanhã

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece amanh? (14), ?s 8h, no Sest/Senat (Servi?o Nacional de Aprendizagem em Transportes), a abertura da Semana Nacional do Tr?nsito, realizada pela Prefeitura de Teresina, atrav?s da STRANS, e pelo Governo do Estado, com o Detran-PI.

Na ocasi?o, estar?o presentes todos os ?rg?os que ser?o parceiros do evento: Sest/Senat, a Pol?cia Rodovi?ria Federal, o CipTran, o GAV, a Semjuv, o Setut, Dnit, DER e a Funda??o Municipal de Sa?de (FMS).

Durante o evento, ser?o apresentadas as a?es desenvolvidas na ?rea de educa??o pelos ?rg?os de tr?nsito, material educativo que ser? utilizado na Semana do Tr?nsito, al?m da apresenta??o uma pesquisa realizada pela Unesco e pelo Instituto Airton Senna, que mostra o mapa da viol?ncia do jovem no Brasil.

"Amanh? iremos mostrar toda a programa??o que ser? desenvolvida no decorrer da Semana Nacional do Tr?nsito. Exibiremos tamb?m todas as a?es educativas realizadas pelos ?rg?os de tr?nsito que atuam na cidade. Esse ano, a Semana traz como tema o jovem que atualmente ? uma das principais v?timas do tr?nsito. Devido a isso vamos trabalhar essa problem?tica durante toda a Semana para que possamos refletir sobre isso e mudar nossos h?bitos no tr?nsito", explicou Audea Lima, coordenadora do departamento de Educa??o no Tr?nsito da STRANS.

As atividades da Semana Nacional do Tr?nsito come?am s?bado (15) com uma blitz educativa, que conta com a participa??o do humorista Dirceu Andrade, a partir das 20h, em bares localizados na avenida Henry Wall de Carvalho e nos bairros Parque Piau?, Morada Nova, e Dirceu, zona Sul. Durante a Semana, tamb?m ser?o realizados em faculdades da cidade bate-papos abordando assuntos ligados ao tr?nsito, com a presen?a de profissionais da ?rea de tr?nsito.

A Semana Nacional do Tr?nsito ser? encerrada no pr?ximo dia 25, Dia Nacional do Tr?nsito, tamb?m com uma blitz educativa, sendo que dessa vez acontecer? na frente da sede da STRANS, envolvendo todos os funcion?rios do ?rg?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES