Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Semana Santa de Oeiras será transmitida na Rede Meio Norte de Comunicação

Virgínia Fabris, Raquel Dias e Suzi Sousa comandam a transmissão ao vivo da maior Semana Santa do Piauí, mostrando todos os detalhes da festa

Semana Santa de Oeiras será transmitida na Rede Meio Norte de Comunicação
Imagem mostra festividade nos ano passado | Reprodução
Compartilhe

Presente na rotina de todos os piauienses, levando informação e transmitindo os fatos mais importantes do Piauí, a Rede Meio Norte vai, neste ano, fazer a transmissão da Semana Santa de Oeiras, um dos eventos mais tradicionais da história do Estado.

Segundo o diretor de programação, Wrias Moura, desde o início do período da Quaresma o 70 Minutos vem produzindo e exibindo reportagens especiais sobre os costumes e as questões culturais envolvendo essa tradição religiosa, que é tão marcante no Brasil, especialmente, no Piauí.

Neste sexta-feira, dia 23, a partir das 16h, o telespectador terá oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte da Procissão de Bom Jesus do Passos.

No dia 29, Sexta-feira Santa, a programação será especial durante todo o dia. ?Teremos uma equipe formada por 30 profissionais mostrando tudo que ocorre na Primeira Capital e a partir das 15h, ao vivo, a transmissão da Procissão do Senhor Morto?, explica Wrias.

Capital da Fé, Oeiras é um ponto de peregrinação de fiéis em diversas datas religiosas. A tradicional Semana Santa, maior festa religiosa da região, atrai pessoas de várias regiões do Piauí, promovendo um espetáculo ímpar de fé e religiosidade popular e a Rede Meio Norte vai mostrar isso para todo o Piauí.

As jornalistas Virgínia Fabris, Suzi Sousa e Raquel Dias comandam a programação que vai mostrar tudo o que ocorre na cidade. ?Teremos equipe que vai se instalar em diferentes pontos da cidade para mostrar todos os ângulos dessa festa que demonstra a fé dos piauienses?, diz Wrias, enfatizando que a equipe contará com a participação especial dos historiadores Pedro Júnior e Júnior Viana, que falarão sobre a origem de cada evento, fazendo a contextualização entre passado e presente.

Tradição cultural e histórica do Piauí, a equipe da Rede Meio Norte mostra os detalhes de uma festa tradicional organizada por um povo de fé e que leva a Oeiras turistas e fiéis de vários estados.

A programação especial tem o apoio da Prefeitura Municipal de Oeiras, prefeito Lucano Sá, e suporte da Secretaria de Cultura, através do secretário Stefano Ferreira.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar